NOVO EM FARO
Contra os destinos impostos pela pandemia, abriu em Julho o espaço Santa Maria Petisca Ria na Marina de Faro, uma iniciativa de José Vargas e Isabel Vicente, promotores dos projetos Ilha Deserta – Restaurante Estaminé e, no passado, do Restaurante Taska – Comeres Algarvios.
Mantendo o lema de Tradição e Culto, junta a Modernidade reunindo uma equipa de jovens profissionais altamente motivados para o projeto que têm conseguido recriar vários pratos das nossas memórias algarvias, juntando as técnicas aprendidas no seu percurso de formação e experiências de trabalho em vários restaurantes de referência nacional. A que se junta um esmerado serviço de cafetaria e bar, servindo as bebidas adequadas para desfrutar a magnífica localização junto à Marina de Faro.
O Culto pela valorização da excelência dos mariscos e peixes da Ria Formosa e do Mar próximo, garante uma experiência ímpar de degustação, sentando à mesa imemoráveis gerações de antepassados que aprenderam a utilizar os recursos de proximidade, quando a sustentabilidade era a vida, opção que Santa Maria Petisca Ria hoje abraça. Ostras, Amêijoas, Lingueirões, Camarões, Cavalas, Polvos e Sarrajões, apanhados mesmo ali no quintal, cozinham-se em Xaréns, Feijoadas, Pregos, Conservas e juntam-se com Sobremesas e Vinhos num menu bastante sugestivo a preços moderados.
Serviço de Restaurante entre as 12H00 e as 21H30 acompanhado por Bar e Cafetaria desde as 10H00.
Gerente André Fialho, Chef Manuel Pires, Barman João Brás.