O NOVO SANTA MARIA PETISCA RIA DAS DOCAS DE FARO VOLTOU A ABRIR DESTA VEZ EM TAKE AWAY.
"Em julho de 2020 o Santa Maria, localizado nas docas de Faro, abriu pela primeira vez portas sob nova gerência. A aposta desta feita é nos petiscos intemporais.
Bartender e chef trabalham em conjunto, lado a lado, num conceito informal e de carácter amigável.
Com o mais recente confinamento, os atuais proprietários José Vargas e Isabel Vicente, nomes reconhecidos localmente pelas viagens de barco às Ilhas e pelo já famoso restaurante Estaminé na Ilha Deserta, decidiram não baixar os braços e meter as mãos à obra para funcionar em regime take away."
AS ENTREGAS SÃO FEITAS PELOS PRÓPRIOS EMPREGADOS
"Como o próprio nome sugere: “Santa Maria Petisca Ria”, o menu honra a Ria Formosa e o melhor que ela tem para dar. Os petiscos vão desde os mais tradicionais, como o Xarém e a Feijoada de Lingueirão, até às frescas Ostras da Ria. Os já respeitados Pregos são 4: o Clássico de Novilho, o de Camarão e Ostra, o de Polvo e o vegetariano, de Cogumelo Portobello."
HÁ QUEM «NÃO VIRE AS COSTAS À LUTA», MESMO EM TEMPOS DE CRISE
"Além do serviço de cafetaria, no qual tem sido feita uma aposta que leva a que o restaurante estivesse aberto, antes do novo confinamento, das 10h00 às 21h30, o Santa Maria tem o seu conceito bem vincado: produtos locais, frescos e de qualidade.
«50% do que oferecemos é apanhado aqui num raio de dois quilómetros», exemplifica José Vargas. No menu, há, além de marisco da Ria Formosa, petiscos como muxama de atum, rissol de berbigão, feijoada de lingueirão, xarém da Ria ou bochechas de porco."
RESTAURANTES E BARES DE FARO LANÇAM CAMPANHA DE NATAL
"Entre os restaurantes aderentes encontram-se EPICUR – Boutique Wine Bar, Alameda Restaurante do chefe Rui Sequeira, Estaminé Restaurante na Ilha Deserta e o irmão mais novo o Santa Maria Petisca Ria, o restaurante Check-in by Leonel Pereira, Travessa Tapas & Wines, Sushi Pearl e Varandas Cocktail & Wine bar."
ILHA DESERTA: UM SANTUÁRIO DE NATUREZA
"Ao chegar à praia não vão conseguir resistir ao apelo de um mergulho, se estiver bom tempo, seguido de um merecido descanso neste local único.
Raro santuário, a Ilha Deserta convida à tranquilidade, ao descanso e às caminhadas."